sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A UMA preparou as Melhores Dicas Para Comprar Um Carro Usado



Comprar um carro usado não é tão simples quanto parece. Por este motivo nós da UMA resolvemos elaborar uma serie de posts que irão te ajudar na hora de escolher um carro usado ou semi-novo para comprar. Dicas relacionadas a pesquisa do modelo desejado, analise do visual externo e interno do veiculo, analise do funcionamento mecânico e da documentação do automóvel serão abordados de uma forma simples e de fácil entendimento mesmo para o mais leigo no assunto.


10 Dicas que te Ajudaram a dar o Ponta Pé Inicial na Compra de Um Carro Usado

Neste primeiro Post vamos dar as 5 primeiras dicas essenciais para você fazer um bom negocio.

1- Paciência: Não é a toa que a dica numero um é sobre “paciência”, pois é ela quem vai determinar se faremos um boa compra ou não. Muitas pessoas simplesmente não sabem esperar e por este motivo acabam comprando o primeiro carro que lhes é oferecido. Os vendedores de carros sentem o cheiro à distancia de pessoas que estão desesperadas para comprar um automóvel e pode ter certeza que ele ira te vender o que quiser se perceber que você esta agindo sem pensar.

2- Carros de Amigos e Familiares é Uma Boa Opção: Quanto mais você conhecer o proprietário do veiculo menor será o risco da compra, a razão é simples, nestes casos podemos avaliar melhor se o veiculo era bem cuidado,se era feito a manutenção preventiva (leia: Você faz manutenção preventiva?), se não há problemas na documentação ou até mesmo se o automóvel já sofreu uma colisão mais grave.

3- Pesquise O Preço: Fazer uma boa comprar não se trata somente em encontrar um carro em boas condições, mas também de pagar o preço justo por ele. Há varias formas de realizar esta pesquisa, mas na maioria das vezes o primeiro passo é consultar o preço de tabela FIPE (www.fipe.com.br) para se ter uma primeira idéia deste valor, os valores encontrados nesta tabela é usado como uma referência praticamente em todo o territorio nacional. Com este valor em mãos você pode fazer pesquisas em jornais, agencias e na internet para verificar se os preços não estão muito fora da realidade.

4- Evite comprar em cidades muito afastadas: Apesar de podermos encontrar ótimas propostas em outras cidades e até mesmo em outro estado, comprar um veiculo nestas condições pode ser arriscado. Eventuais problemas como no caso de uma cobertura da garantia ou até mesmo restrições na documentação do veículo se tornam bem mais complicadas de se resolver. Em todo caso se o negocio for irrecusavel tenha sua atenção redobrada.


5- Se informe sobre o modelo desejado: É horrível quando compramos algo e simplesmente nossa nova aquisição não funciona direito. Com o carro não é diferente, existe muitos modelos que podem ter problemas crônicos e que com uma simples pesquisa na internet você pode escapar de um problemão.

Continua...

Gostou? Não Gostou? Comente concorde ou descorde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário