terça-feira, 6 de novembro de 2012

Troller investe em fábrica e mostra protótipo para 'nova fase' da marca

O estande da Troller no Salão de São Paulo fica escondido atrás da Ford, mas mostra pelos carros expostos o que a única marca autenticamente brasileira do salão vai trazer para os próximos anos. Entre os destaques estão o novo T4 2013 com motor 3.2 a diesel da MWM que atende o Proconve L6. O carro tem preços a partir de R$ 92.490 e traz novidades na lista de itens de série, como snorkel e peito de aço.
Outro destaque é o protótipo TR-X, o assunto preferido do gerente de vendas e marketing e serviços da Troller, Wilson Vasconcelos Filho, que falou ao G1, durante o Salão de São Paulo, sobre os próximos passos da nacional, hoje pertencente à Ford.
G1 - A Ford anunciou aqui no salão uma nova etapa para a marca no Brasil, quando a divisão brasileira entra de fato nos projetos globais da montora. A Troller vai pegar carona neste novo momento?
Wilson Vasconcellos Filho - O Salão de São Paulo marca o lançamento do que chamamos de 'nova Troller'. E o que é isso? É uma série de mudanças que abrange melhorias na produção, repaginação e reformulação da rede de distribuição e o protótipo mostrado agora no salão.
Protótipo Troller TR-X no Salão de São Paulo (Foto: Divulgação) 
Protótipo Troller TR-X no Salão de São Paulo (Foto: Divulgação)
G1 - Quando o senhor fala em melhorias na produção, o que seria exatamente?
Wilson Vasconcellos Filho - A Troller era uma empresa brasileira e passou a ser comandada pela Ford em 2007. Hoje ela está inserida no processo de produção da indústria automobilística. A planta de Horizonte (Ceará) tem o mesmo processo de produção de qualquer fábrica da Ford no mundo, o que inclui manufatura e qualidade. A Troller oferece hoje carros com mais conforto e qualidade, mas sem deixar de ser off-road.
G1 - A Troller só tem o modelo T4, que acaba de ganhar um novo motor. Vocês apresentam um protótipo, desenvolvido pela equipe de engenharia da Ford no Brasil, para mostrar linhas futuras. Isso significa que a Troller pretende lançar um novo modelo ou vai desenvolver uma nova geração para o T4?
Wilson Vasconcellos Filho - O TR-X é um protótipo. Ele leva o off road para as linhas de design futuristas. É um carro alto, largo e com características e materiais para aguentar as situações extremas que este tipo de carro é exposto. E tem um desenho para combinar com isso: ele impõe respeito e a posição de dirigir é alta, transmite a sensação de liderança. A altura em relaçåo ao solo também é muito importante. Enfim, o que posso afirmar é que, se tivermos um carro novo, será essa a tendência.
G1 - Mas já existe alguma novidade a caminho da linha?
Wilson Vasconcellos Filho - Não posso te responder isso, porque não tenho um produto concreto. A fábrica foi toda modernizada. Se a Ford quiser um novo produto, estaremos preparados para produzí-lo. Temos padrão de qualidade mundial e o DNA off road da marca Ford.
Troller (Foto: Raul Zito/G1) 
T4 da Troller ganhou novo motor e melhorias
(Foto: Raul Zito/G1)
G1 - Qual o valor do investimento na Troller?
Wilson Vasconcellos Filho - Não posso divulgar isso. O investimento vai aumentar nossa capacidade produtiva de 6 para 8 carros por dia e chegar, em um futuro, a 10 carros por dia. Hoje, produzimos uma média de 120 carros por mês e vendemos tudo. Em 2013, passaremos de 18 concessionárias para 22, o que vai ajudar no aumento das vendas. O T4 2013 é um produto com maior valor agregado, por ter mais itens de série e continuar com os 2 anos de garantia, o que é um prazo significativo neste nicho. No pior off road é um carro que vai muito bem. Quando fizemos a pré-venda do modelo, em agosto, vendemos 200 unidades, bem acima das 120 que costumamos comercializar. 
G1 - Qual o perfil do consumidor de Troller hoje?
Wilson Vasconcellos Filho - Fortalecemos muito o produto com a família, por causa da Copa Troller. Conseguimos formar uma rede de pessoas. Cada etapa do evento reúne 1.600 carros. Os donos têm uma verdadeira paixão pelos seus carros. Fizemos uma pesquisa que 31% das compras de Troller são feitas por quem já tinha um modelo da marca, ou seja, este é o nosso índice de fidelização. É um carro para off road mesmo, para viajar, foi o vencedor e terceiro lugar do Rali dos Sertões deste ano.
Estande da Troller (Foto: Raul Zito/G1) 
Estande da Troller (Foto: Raul Zito/G1)
G1 - No estande no Salão de São Paulo estão expostas algumas leituras do T4. A oferta de diversas configurações colabora para essa identificação do cliente?
Wilson Vasconcellos Filho - Sem dúvida. A personalização do carro é uma característica de quem realmente é apaixonado pelo produto que compra. Nosso cliente gasta de R$ 5 mil a R$ 10 mil reias só em acessórios.

Fonte: Auto Esporte.com

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