quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mecânicos Melhores

"Os profissionais que mais se destacam no segmento automotivo são os que mais investem em qualificação"

Está cada vez mais difícil encontrar aquela oficina pequena, suja, escura e que vivia com a entrada abarrotada de veículos, mesmo localizada em bairros domiciliares. E a tendência é que com o passar do tempo, cada vez mais diminua o número de oficinas mecânicas que utilizam esta filosofia e métodos de trabalho.
Não é apenas uma questão de equipamentos. De que adianta ter a máquina mais sofisticada do planeta e não ter um colaborador competente e que saiba manuseá-la? Um bom mecânico não pode saber apenas apertar parafusos, trocar o óleo e usar um macaco hidráulico. E para conhecer mais do que isso é necessário qualificação profissional, pois da mesma forma que não haverá mais espaço para oficinas que não se renovam, mecânicos que não se atualizam com as novas tecnologias serão preteridos.
O reparador automotivo deve ser um profissional capaz de atuar na identificação e no conserto de veículos, na elaboração de projetos, ferramentas e produtos que melhorem o seu trabalho. E diante do avanço científico e tecnológico que está ocorrendo nos últimos anos no mundo todo, e na velocidade com que acontece, a necessidade de qualificação profissional fica cada vez mais evidente.
Normalmente o desejo de qualificação deve partir do profissional, neste caso, o mecânico. Mas o empregador é diretamente responsável por estimular e incentivar que os funcionários de seu empreendimento tenham interesse em adquirir novos conhecimentos.
Atualmente, diversas instituições com respeitável reputação oferecem ótimos cursos para profissionais do segmento automotivo.
O que não é aceitável é um profissional estacionar enquanto a indústria automotiva se moderniza a cada dia. Um mecânico especialista em um determinado sistema ou componente, transmite mais transparência e deixa o cliente mais confiante em sua oficina e trabalho. E este mesmo consumidor não hesitará em fazer uma boa propaganda da oficina, o que resultará em mais clientes e maior faturamento.

Esse pequeno texto retirado do site: www.noticiasdaoficina.com.br, mostra a importância da qualificação tanto para quem quer crescer no mercado de trabalho, como também para empresas que querem sobreviver e crescer no mercado. A qualificação é fundamental para quem deseja ser um profissional de sucesso. Pensando nisso a UMA - União dos Mecânicos de Apodi - Esta sempre buscando inovar, tanto em  estrutura como também na capacitação dos profissionais, as oficinas que tem o selo da UMA tem muito mais do que uma simples "Logomarca", tem uma associação de empreendedores que buscam todos os dias está de acordo com as novas tecnologias e as novidades, procurando sempre trazer para as suas oficinas o que á de melhor no mercado, para oferecer sempre os melhores serviços. Faça parte você também desta família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário