sábado, 11 de agosto de 2012

Ducati 1199 Panigale será mais silenciosa no Japão !!!

Image
     A Ducati 1199 Panigale não teve um início de vida fácil em solo japonês, tudo porque o sistema de escape de série desta superesportiva não cumpria com os requisitos do nível máximo de decibéis permitido pela lei japonesa.
     A Ducati Japão não deixou os “ducatisti” do país do Sol Nascente infelizes por muito tempo e, agora apresentou a sua nova versão da Panigale mais silenciosa.
     O sistema de escape com as ponteiras embaixo do motor foi alterado e inclui agora uma ponteira lateral longa e oval. Também a tampa da embreagem foi alterada, tudo para que a 1199 Panigale passe com distinção nos testes de ruído.
     O novo sistema de escape da Panigale versão japonesa acrescenta 4 kg ao peso da moto e, estas alterações obrigaram ao desenvolvimento de um mapa de motor específico, capaz de extrair o melhor da moto dentro das limitações impostas pela lei.
Image
Detalhe do escape original (a esq.) e do atualizado p/ Japão (a dir.)    
    A Ducati Japão só irá iniciar a comercialização da 1199 Panigale a partir de final de Setembro, o que demonstra que esta solução ainda demorou algum tempo até ser finalmente executada.
     Para aqueles que se questionam sobre o porquê da Ducati não ter perdido um pouco mais de tempo a desenhar uma ponteira de acordo com o design da moto, uma resposta pode ser  o fato dos motociclistas japoneses terem um gosto especial por ponteiras de estilo mais “antiquado”, redondas e de grandes dimensões, pois são tidas como um símbolo de poder.
     Esta versão japonesa da Ducati 1199 Panigale será a mais silenciosa do mundo. Mas será a mais bonita?
    Fonte: http://www.motociclismo.pt  

Image
 
Equipe: MotosBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário