quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mini Cooper Yachtsman: no asfalto e na água


No último domingo, dia 1º de abril, a Mini revelou o Cooper Yachtsman, uma edição especial que estará no Salão de Nova York. O modelo é um híbrido de carro e iate, que serve tanto para andar nas ruas quanto nas águas, e vai custar US$ 236.000.
O veículo tem como base o Cooper e conta com uma proa de navio na dianteira. Além disso, é equipado com uma série de itens que facilitam a vida de quem passa muito tempo na água, como vela de emergência acoplada à antena, uma vara e carretilha para captura de peixe-espada e camada protetora na parte inferior.
Em termos de conforto, a cabine à prova d´água possui espaço para duas pessoas e um navegador marinho. Você também pode personalizar a buzina com sons de animais do mar, como golfinho e baleia.
O modelo é impulsionado por um motor 1.6 turbo, com injeção direta de gasolina, que entrega 181 cv de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 6,6 segundos no asfalto e 2,4 minutos na água.
“Nosso emocionante Mini Cooper Yachtsman oferece aos consumidores mais formas de desfrutar do Mini de uma forma mais adequada ao gosto individual”, afirmou Jim McDowell, vice-presidente da Mini nos Estados Unidos.
Agora que você já viu as especificações, preço, itens de série e até declaração do executivo da marca, já parou para pensar que há algo estranho nisso? Como um carro com poucas alterações estruturais vai andar na água? Se você caiu na pegadinha do “Dia da Mentira”, fique tranquilo, pois muita gente achou que o Mini Cooper Yachtsman fosse realmente existir, já que a BMW divulgou até release do “novo modelo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário