Henry Chiu com a T2, versão da Next 250 vendida
de maior cilindrada (Foto: Rafael Miotto/ G1)
Com uma linha de produtos com motores de até 300 cm³ no Brasil, a Dafra
pretende, nos próximos anos, aumentar a cilindrada de suas
motocicletas. O presidente da marca brasileira, Creso Franco, confirmou
nesta sexta-feira (13) ao G1 o interesse de trazer
motos de 400 cm³ e 600 cm³ ao Brasil. Os modelos em questão estão em
desenvolvimento pela marca taiwanesa SYM , que é parceira da Dafra.
"Talvez no próximo ano já teremos os modelos de 400 cm³ e 600 cm³",
disse Henry Chiu, diretor do centro de pesquisas da SYM, durante o lançamento da Dafra Next 250, em Taiwan.
As novas motos seguirão o mesmo estilo naked - moto para o asfalto sem
carenagens - da Next 250 e a SYM ainda não decidiu as configurações
finais dos propulsores. Porém, a princípio, o de 400 terá 1
cilindro,enquanto o 600 será bicilíndrico. "A SYM já possui muita
tradição em scooter, desse modo, para crescerem estão investindo em
motocicletas tradicionais", explicou Creso Franco. Questionado pelo G1 sobre a possibilidade trazer as motos ao Brasil, Creso respondeu afirmativamente. "Com certeza", disse.
Motos de alta cilindrada
Apesar de motos de 400 cm³ e 600 cm³ não estarem presentes na linha atual da Dafra, a marca já traz experiência com este tipo de moto. Desde de dezembro de 2009, a marca brasileira monta em sua unidade em Manaus motos da BMW e, no ano passado, iniciou o mesmo processo com a MV Agusta. A diferença é que no caso da marca italiana, a Dafra também cuida da operação no Brasil.
Apesar de motos de 400 cm³ e 600 cm³ não estarem presentes na linha atual da Dafra, a marca já traz experiência com este tipo de moto. Desde de dezembro de 2009, a marca brasileira monta em sua unidade em Manaus motos da BMW e, no ano passado, iniciou o mesmo processo com a MV Agusta. A diferença é que no caso da marca italiana, a Dafra também cuida da operação no Brasil.
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