DIAGNOSTICO: Ao iniciar o diagnostico, vimos que todos os defeitos gravados na memória da unidade de comando estavam relacionados com o corpo de borboleta eletrônico, fizemos os testes no mesmo e nenhum problema foi encontrado. Ao religarmos o motor e encostamos no conector do corpo da borboleta o motor perdeu a aceleração e a luz de injeção acendeu.
Retiramos o conector para uma avaliação e constatamos que os terminais do mesmo estavam “relaxados”, ocasionando um mau contato principalmente quando o motor tinha uma vibração mais forte.
SOLUÇÃO: Foi feito a troca do conector e o problema foi resolvido.
Este defeito pode parecer simples de se resolver, mas na maioria dos casos não damos a menor atenção para conectores e viramos todos os nossos esforços para peças mais complexas. Após perder muitas horas testando central e outras peças de um Palio com um defeito igual a este acabei esbarrando neste conector e consequentemente descobrindo este defeito. Depois desta experiência já solucionei outros defeitos parecidos com este.
Ficou alguma duvida sobre defeitos na linha FIAT? Comente no final desta pagina.
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