segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

FIAT (Acelerador Eletrônico): Motor Perde a Aceleração e Luz de Injeção Acende

DEFEITO: O Carro (FIAT FIRE) estava funcionando normalmente, de repente o motor perde a aceleração e a luz de injeção ascende. Após desligar e e ligar o carro o defeito simplesmente some.




DIAGNOSTICO: Ao iniciar o diagnostico, vimos que todos os defeitos gravados na memória da unidade de comando estavam relacionados com o corpo de borboleta eletrônico, fizemos os testes no mesmo e nenhum problema foi encontrado. Ao religarmos o motor e encostamos no conector do corpo da borboleta o motor perdeu a aceleração e a luz de injeção acendeu.

Retiramos o conector para uma avaliação e constatamos que os terminais do mesmo estavam “relaxados”, ocasionando um mau contato principalmente quando o motor tinha uma vibração mais forte.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca do conector e o problema foi resolvido.

Este defeito pode parecer simples de se resolver, mas na maioria dos casos não damos a menor atenção para conectores e viramos todos os nossos esforços para peças mais complexas. Após perder muitas horas testando central e outras peças de um Palio com um defeito igual a este acabei esbarrando neste conector e consequentemente descobrindo este defeito. Depois desta experiência já solucionei outros defeitos parecidos com este.

Ficou alguma duvida sobre defeitos na linha FIAT? Comente no final desta pagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário