terça-feira, 20 de novembro de 2012

Revisão garante segurança e economia

Freios, rolamentos e suspensão são itens que devem ser inspecionados, antes de cair na estrada.
Antes de arrumar as malas para pegar a estrada, a visita até a oficina mecânica deve ser o primeiro destino do carro. Apesar de todos saberem que a revisão antes da viagem é fundamental, muitos motoristas ainda apostam na sorte e acabam ignorando a revisão para "economizar". É aí que o "barato pode sair caro". Segundo mecânicos da UMA, um dos primeiros itens a serem revisados deve ser o óleo e o filtro de óleo. "A lubrificação do veículo é fundamental, por isso, o proprietário deve estar atento com a troca do óleo e do filtro para não ter que procurar uma oficina na estrada".
As correias e o rolamento tensor também devem ser analisados. Se esses itens não estiverem funcionando bem, podem comprometer o motor do carro. Revisar os freios, amortecedores e suspensão em geral também está na lista de manutenção antes da viagem, além da parte elétrica, alinhamento e balanceamento do carro.
A orientação é que a manutenção deve ser feita a cada dez mil quilômetros rodados. "O perigo de colocar a família dentro de um carro que não está revisado é muito grande. Essa (revisão) é uma medida imprescindível, tem que fazer. Na estrada, o conserto pode ficar muito mais caro e o motorista corre o risco de ter que pagar por um serviço mal feito" 
A UMA ADVERTE:  
Não cai nessa não coloque a sua segurança e de sua família em risco, antes de viajar faça uma revisão completa no seu veiculo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário