domingo, 12 de agosto de 2012

Novos Gol e Voyage estão nas lojas Compactos reestilizados estreiam antes do fim do desconto no IPI


Volkswagen
"Novo" Gol praticamente manteve preços pré-reestilização, mas valores subirão com fim do desconto no IPI
A Volkswagen do Brasil comunicou nesta quarta-feira (8) que os novos Gol e Voyage já estão disponíveis para compra nas revendas brasileiras da marca. Com visual retocado e arquitetura eletrônica mais moderna (herdada do Polo), os modelos estreiam a tempo de aproveitar as prováveis últimas três semanas de desconto no IPI – o abatimento da alíquota, que não é cobrada no caso dos carros com motor 1.0, vale até 31 de agosto. Nas versões de entrada, com o bloco 1.0 flex, o Gol parte de R$ 27.990 e o Voyage, de R$ 29.990.

Lançados no segundo semestre de 2008, hatch e sedã receberam nas últimas semanas a primeira atualização mais profunda em quatro anos de produção. As maiores mudanças foram estéticas e deixaram Gol e Voyage com a mesma "cara" dos outros veículos mais novos da Volks – especialmente com o hatch Fox e o sedã médio Jetta. Os faróis agora exibem traços retilíneos e são interligados pela grade, enquanto a tomada de ar vai de ponta a ponta do para-choques. Atrás, as lanternas do Gol lembram as do Polo europeu, enquanto as do Voyage foram horizontalizadas e invadem a tampa do porta-malas.

Volkswagen
Traseira do hatch popular ficou bem parecida com a do Polo europeu, especialmente com as lanternas novas
Volkswagen
Principal novidade no interior de Gol e Voyage é a arquiterura eletrônica, que ganhou funções sofisticadas
Na parte mecânica, a Volkswagen aprimorou o motor 1.0 flex, que no caso dos dois modelos populares é o que responde pela maior parte das vendas. O bloco passa a ser designado pela sigla TEC, de Tecnologia de Economia de Combustível, e está 4% mais econômico que seu "antecessor", o 1.0 VHT. Apesar das mexidas, porém, o propulsor não sofreu alterações no desempenho, e segue produzindo 76 cv de potência e 10,6 kgfm de torque com etanol. Segundo a fábrica alemã, a principal evolução está no torque disponível em baixos giros – especialmente entre 1.000 e 3.000 rotações.

Mas o ápice da economia de combustível é obtido na inédita versão BlueMotion, que na verdade é um pacote opcional oferecido por interessantes R$ 324 em ambos os modelos. O kit "verde" é exclusivo para as versões 1.0 e inclui pneus 175/70 R14 de baixa resistência à rolagem e indicadores de consumo instantâneo e de troca de marchas nos instrumentos. Outra novidade nos novos Gol e Voyage é a arquitetura eletrônica, adaptada do veterano Polo. Agora hatch e sedã podem ter os indicadores de economia, um gráfico que auxilia nas manobras de ré (associado ao sensor de obstáculos) e até alerta de frenagem de emergência, que faz as luzes de freio piscarem intermitentemente.

Volkswagen
Qualquer semelhança entre o "Novo" Voyage e o médio Jetta não é mera coincidência; sedã ganhou visual global
Volkswagen
Lanternas são a principal mudança na traseira do Voyage; conjunto agora é horizontal e invade a tampa
Curta Autoesporte no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário