quinta-feira, 26 de julho de 2012

Buell recebe financiamento de US$ 20 milhões de grupo investidor

Objetivo é desenvolver novas motocicletas de rua e aumentar exportações.
Expansão da fábrica nos Estados Unidos é esperada.

A fabricante de motocicletas norte americana Erik Buell Racing (EBR) recebeu financiamento de US$ 20 milhões, informou o fundo FirstPathway Partners LLC, responsável pelo investimento. O montante será destinado ao desenvolvimento e produção de novas motos esportivas de rua, além de expansão da fábrica em East Troy, Wisconsin, nos Estados Unidos, e a abertura de novos postos de trabalho.
Bob Kraft e Erik Buell (Foto: Divulgação) 
Bob Kraft e Erik Buell (Foto: Divulgação)
"As motocicletas da EBR são feitas nos Estados Unidos e têm grande demanda em todo o mundo. Este investimento aumentará a manufatura e desenvolvimento de engenharia na fábrica de Wisconsin e fortalecer a empresa mundialmente", disse Bob Kraft, presidente da FirsPathway.

Ressurgimento da Buell
Em outubro de 2009, quando ainda fazia parte da Harley-Davidson, a Buell decretou falência e a marca foi oficialmente fechada. Meses depois, o fundador da empresa, Erik Buell, ex-engenheiro da H-D, ressurgiu com a Erik Buell Racing fabricando modelos exclusivos para competições, que depois passaram a versões de rua também.
Buell 1190 RS (Foto: Divulgação) 
Buell 1190 RS (Foto: Divulgação)
O moto que marcou o retorno da Buell à produção de modelos de rua é a 1190RS, que possui motor bicilíndrico em V de 1190 cm³. A empresa declara que o propulsor rende 175 cv a 9.750 rpm. A Buell já anunciou que terá mais três lançamentos: RX, SX e AX.


Fonte: AutoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário