quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nova Kawasaki ER-6 chega ao Brasil e mantém preço; modelo antigo tem desconto de mais de R$ 3 mil

er-6n-2013.jpg
A Kawasaki acaba de confirmar que inicia ainda neste mês as vendas da nova ER-6, que começou a ser comercializada na Europa em março. A ER-6 2013, como já é definida pela marca, recebeu alterações mais evidentes no design –todas as peças aparentes são novas, do para-lama dianteiro à rabeta. A atualização da parte técnica não foi esquecida, e inclui um quadro modificado para ficar mais esguio, novo braço oscilante da suspensão traseira, mais curso nas duas suspensões e revisões dos sistemas de alimentação, escapamento e ignição do motor de 2 cilindros paralelos e 649cc.

O objetivo das alterações no motor foi tornar as curvas de potência e torque mais lineares. Embora as curvas tenham se tornado mais favoráveis, melhorando especialmente o desempenho em baixos e médios regimes, a potência máxima continua de 72 cv a 8.500 rpm e o torque máximo sofreu uma ligeira redução, de 6,7 kgf.m para 6,5 kgf.m a 7.000 rpm. O conjunto de mudanças, que também adiciona um banco com mais espuma e mais estreito na parte próxima ao tanque (facilita o acesso dos pés ao chão, junto com as pedaleiras 5 cm mais próximas do centro de cada lado), visa torná-la mais confortável e ágil em uso urbano.  

Além das cores amarelo perolado e preto metálico já disponíveis na Europa, no Brasil haverá também o verde metálico. A versão com ABS continua existindo, por quase R$ 3 mil a mais. Os preços sugeridos são R$ 25.990 e R$ 28.880 (ABS), sem frete, equivalentes aos valores praticados pelo modelo 2011 antes que entrasse em promoção na rede de concessionárias. As últimas unidades da ER-6 2011 podem ser encontradas por até R$ 23 mil.  

Fonte: Duas Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário